Serie - Crônicas - 13 Tema: A Realidade e a Necessidade.

 Serie - Crônicas - 13

Tema: A Realidade e a Necessidade.

O ser humano desde o início dos tempos tem como objetivo ser feliz e prosperar, seja individualmente ou em grupos familiares, felicidade esta que pode der definida em e de muitas formas de acordo com o entendimento e necessidade de cada um. Seja financeiramente, seja materialmente, seja espiritualmente ou até a união de todos estes fatores. Esta busca resulta em uma jornada de conhecimento, aprendizado, realizações e frustrações que fazem da busca pela felicidade a definição da existência do ser humano na terra.

Assim seria a definição de uma vida ideal, da forma como todos nos desejamos e almejamos, muitos dos humanos na terra iram realizar este jornada com planejamento, dedicação, disciplina e foco, outros iram realizar aos tropeços e outros não iram sequer saber que ela existe. Em uma condição de vida ideal esta seria a forma e a meta de vida de todos nós.

Existe porem fatores que podem tornar esta busca inviável ou transformar esta busca pela felicidade em uma busca básica por apenas sobreviver dia a pôs dia. Situações que uma parcela dos humanos deste pequeno pedaço de terra que chamamos de casa, vivenciam hoje, Secas, Inundações, Alterações climáticas severas, conflitos armados, doenças e situações geopolíticas que tornam a busca pela felicidade algo de segundo plano dando lugar a necessidade básica de permanecer vivo e sobreviver mais um dia para quem sabe um dia poder tentar retomar a tal busca.

Parece dramático, não é? Porém a realidade nos prova que independente do que desejamos coisas ruins acontecem com pessoas boas, independentemente de suas condições e desejos. Hoje estamos vivenciando uma condição única ate agora na caminhada do ser humano através dos tempos, condições ideais para que este consiga finalmente por um fim a sua própria existência, lados políticos, ideológicos e com seus próprios interesses e objetivos estão disputando guerras declaradas e outras por trás das cortinas de formas que o ser humano comum nem imaginaria em seus mais absurdos pesadelos, situações dignas de filmes de ficção e terror, cuja as consequências poderão ou não serem conhecidas pelas massas, consequências que podem sim por um fim a nossa espécie aqui na terra, e pasmem este lados não se preocupam com o desfecho do ato mas sim com a sua razão ou pseudo vitória neste contenda ideológica, uma eterna busca por poder e força, subjugar o oponente independentemente dos resultados.

Mas e nos seres humanos comuns e ditos normais, o que será de nós? Uma ótima pergunta que a resposta é simples e direta não fazemos falta ou não contamos, pois na equação do poder e da força destes grupos que são os verdadeiros donos da terra, somos apenas braços e mão de obra, porem somos muitos e são necessários poucos para manter suas maquinas e sistemas funcionando, muitas bocas para alimentar, cuidar, satisfazer e se preocupar.

Por meio da literatura, cinema e da observação de fatos, é fácil detectar que tal resposta sempre foi verdade e as dicas são sutis porém são passadas a todos os instantes, porem são observadas como entretenimento, ficção e muitas vezes quando mencionadas tratadas como as famosas teorias da conspiração; detalhe qual a finalidade de se criar uma definição que descaracterize uma verdade tornando-a uma coisa ficcional ao invés de chama-la apenas de mentira? Simples porque de fato ela não é de todo uma mentira, apenas uma verdade incomoda ou parte de uma verdade que não pode ser admitida por hora, mas como diz um conhecido, “a diferença entre a teoria da conspiração e a verdade, são seis meses assim as causas e efeitos destas disputas ideológicas sejam em quais escalas forem travadas, não tem como base nada além de poder e controle, nunca visaram o bem maior muito menos zelar pela segurança ou bem estar do ser humano, apesar destas serem as bandeiras desfraldadas por aquelas marionetes que defendem os seus senhores e interesses pessoais.

Verdades são manipuladas, pessoas são apagadas da história, fatos e verdades históricas são reescritas e aceitas como “novas verdades” valores e princípios são destruídos em nome de uma pseudo modernidade, as bases do que nos fez sermos a espécie dominante do planeta aos poucos, e agira de forma acelerada, são destruídas para dar um novo terreno para se reiniciar algo que passou da conta, ficou fora de controle e precisa ser concertado porem não de uma forma coletiva, controlada, planejada, correta e consistente mas da forma que este grupos acham melhor para a visão deles, e adivinhe você não faz parte desta visão, apesar de defender fervorosamente alguns destes novos parâmetros você provavelmente será um dos bilhões que assim como eu focaremos de fora das muralhas para distrair aos inimigos e dar tempo para que outros sejam protegidos.

Um belo roteiro de ficção, não é? Ou mais uma teoria da conspiração? Ou palavras de um maluco? Uma dica é fácil de descobrir, apenas olhe em volta, observe os fatos crus, veja além da ideologia e da necessidade de se auto agradar ou corroborar suas crenças e veja que aos poucos tudo muda e não para melhor de acordo com sua visão mas para criar uma boa base pois qual o interesse de criar divisão, diferenças, caos e desordem social em pessoas que ate então eram iguais mesmo em todas as suas diferenças? Logico não sejamos hipócritas, nem tudo era perfeito ou rosas, sempre existiu uma parcela de idiotas que eram a margem da sociedade, das regras e dos conceitos que teimavam em lembrar a nos como o ser humano poderia ser desprezível porem ate estes eram uteis para reforçar nossos valores e princípios e fortalecer os laços entre todas as nossas diferenças.

Assim chegamos a um ponto onde não somo mais uma única raça, composta de seres humanos diferentes em tudo porem únicos e unidos em sangue e DNA, para sermos diferentes em tudo, rivais em todas as frentes e competindo por razões que muitas vezes não conhecemos ou reconhecemos como nossas mas aceitas por nossas novas divisões, hoje não somos mais seres humanos unidos em um planeta único, somos muitas raças, credos e crenças, cada um com seus próprios desejos e objetivos, procurando a felicidade e a aceitação na vantagem a se obter sobre os demais, unidos apenas no desejo de ser mais e ter mais razão, felicidade hoje se resume em ter razão e vencer os demais, levar vantagem em tudo, ser humano virou sinônimo de diferença. Porém vai chegar um momento; não mais um dia e sim um momento em que todos iram perceber que erramos diferentes e únicos, felizes em nossas desigualdades e será o momento onde seremos fechados para fora dos muros e enfim nos cumprimentaremos em nossos momentos e reconheceremos neste momento derradeiro com perdemos o tempo e deixamos a tal felicidade escapar pelas mãos.

Ainda da tempo? A hora já passou o momento foi perdido perdemos o dito ponto ideal ou como dizem os mais atuais o “timing”. A hora chegou e passou, então vamos desistir? Jamais. Agora meus caros é hora de remediação pois a prevenção já era, para os poucos escolhidos, desejo maturidade, senso crítico e bom senso. Para nós os demais, desejo que aprendam a fazer escolhas. O momento será de observação e bom senso, para aqueles que tem fé, sejam fortes e para todos sejam mais humanos. O trem está em alta velocidade sobre trilhos velhos e maltratados, cabe aos maquinistas acertarem a velocidade e o tempo da viagem.

Hoje com muita fé desejo que todos fiquem bem e seguros.

Alexandre Martins. - 15/10/2024.

P.S. Não haverá referencias para pesquisa, se desejarem a verdade aprendam a buscá-la.

Comentários

Postagens Observadas