ACONTECEU.... E AGORA O QUE EU FAÇO?
Blog Post: Abayomi Academy
Por: Alexandre Rodrigues Martins
Gestor de Segurança e Inst.
Sobrevivência.
2024-20-06.
Pela manhã ao acordar, verificamos o relógio, mais um dia como o de ontem, café, banho, me arrumar, sair, trabalhar e voltar para casa e amanhã recomeçamos a vida.... Pareceu uma tortura, mas é nossa vida é desta forma que 70% da população mundial enxerga a vida, nossas rotinas são ao mesmo tempo nosso carrasco e nosso salvador.
Agora imagine que.... mais um dia como o de ontem, café, banho, me arrumar, sair, trabalhar e não voltar para casa para amanhã recomeçamos a vida. “COMO ASSIM O QUE HOUVE?”
Em Algum lugar no tempo você saiu de casa ou não deu tempo de sair, uma catástrofe em escala continental ou global assola a humanidade, algum iluminado do outro lado do mundo achou melhor mostrar que é forte e transformou o mundo; ou por hora parte dele, em algo inimaginável, até então só visto no cinema, mas agora é real. E Justo na sua vez.
Por dias a fio desde 2022 estamos vendo, lendo, ouvindo que a escalada de violência e degradação humana está em uma escala ascendente e em velocidade constante com um novo evento a cada ciclo de poucos meses, guerras, terrorismo, escaramuças geopolíticas, doenças e o clima, todos se revezando para transformar nossas vidas em um completo show de horrores.
Pois bem para alguns este senário é digno de mais um filme qualquer, porém a realidade não imita a arte ela se mostra através dela e como dizia o poeta, “para um bom entendedor um pingo é letra” e basta que haja um alinhamento de ideias e ideais ruins e pronto estamos dentro de um dos senários mais utópicos já imaginados, daí vem a pergunta título deste, Aconteceu e agora o que faço?
Independente do que possa ocorrer e em que escala for, a humanidade teria uma margem muito pequena de um dia se reerguer e recomeçar, porém esta margem conta com números frios e estatísticas calculadas com base em indivíduos sobreviventes. Pois é ela conta com você meu caro, só depende de que lado desta estatística você gostaria de estar, dos que sobreviveram e podem de alguma forma recomeçar ou seria parte de um todo coletivo dos que pereceram pelo caminho, seja por ação direta do fato ou por causa de suas escolhas.
Independente de senários a realidade é única, estar preparado e capacitado agrega um percentual muito maior de chances ao seu escore de sobrevivência, independente de outros, suas chances agindo como um preparador são de no mínimo 50% a mais que um individuo que não se preparou, lembrar da fabula da cigarra e da formiga, detalhe é que ao contrário da fabula a formiga não ira lhe acolher em seu refúgio.
Estar preparado não significa estar esperando o caos a todo momento as também atento as adversidades diárias da vida tais como desemprego, doenças na família, prejuízos materiais e outras mazelas da vida a que todos nós estamos vulneráveis pelo simples fato de estarmos vivos.
Do ponto de vista da preparação para emergências, estar preparado ser
um preparador é estar atento ao seu redor, as notícias, as situações e a tudo
que ocorre ao seu entorno. Nunca apostar que nada ira acontecer, sempre esperar
o melhor de tudo mas estar preparado para o pior, mudar hábitos e costumes,
criar novas regras e conceitos de vida, aprender técnicas e habilidades as
quais você nem imaginava serem necessárias, aprender a ser mais discreto,
paciente e focado em todos os aspectos da vida.
Diante deste novo horizonte requiriam-se os novos processos de vida, criar estoques, treinar corpo e mente, pensar de forma a preparar refúgios, planos de evasão, adquirir equipamentos e aprender além de entender que a preparação não é um esporte, nem um hobby e sim um estilo de vida que ira lhe dar algumas vertentes ou caminhos aos quais são rotas sem volta, e tudo isto pode nunca ser utilizado para nada, como rezamos e oramos todos os dias, porem pode ser aplicado a qualquer momento, o único fato é você estaria preparado para sobreviver as adversidades e ao caos? Qual o seu lado na estatística?
Fiquem bem e seguros.
Comentários
Postar um comentário
Entre em contato - instrutoralexandremartins@gmail.com / @preparador_anonimo
Deixe telefone, zap, ou e-mail que assim que possível lhe responderei.
Obrigado, fique bem e seguro