Serie - Crônicas - 04
Tema: O FUTURO....Sem perspectivas de futuro....
Ao acordarmos daqui a 30 anos em um dia como hoje, como será que estará o mundo onde vivemos?
Muitos dirão que esta ótimo, outros que estas péssimo, outros não saberão dizer, pois não querem se comprometer com a resposta, outros não vão nem para pensar e outros vão para e olhar para trás e se perguntar "como chegamos a isto?".
Pois é e quem serão estes que iram se questionar? Vejamos como estamos hoje e como chegamos a isto.....
Em algum momento pessoas que estavam entediadas ou sem um ideal ou propósito de vida resolveram que elas não faziam parte da humanidade pois não se encaixavam em nenhum tipo de "classe, estereótipo, grupo religioso, grupo étnico ou pior eram diferentes".
Estas pessoas então resolveram lutar por suas ideias e ideais e assim começamos a ver o tal politicamente correto tomar voz e corpo.... Mesmo sem saber o que era isto milhões de pessoas se identificaram com estas vozes solitárias e sofridas, pois afinal estes pobre serem humanos eram considerados uma sub raça ou sem raça definida pelo resto do mundo que só as via como objetos.
Assim começamos a ver tudo o que nos fez chegar aqui como uma civilização, ser questionado e discutido como "privilégio, discriminação, preconceito, ódio, apropriação cultural." entre outras afirmativas para que se possa justificar a nova tal atitude politicamente correta.
Hoje vemos jovens e não tão jovens; que mal sabem escrever, ler, interpretar um texto sem um viez justificando isto, dizendo e praticando as mais diversas e pavorosas pseudo verdades em prol de ideias e ideais de quem na realidade molda o mundo.
Sejamos sinceros com nossas almas....
· Qual a real necessidade de destruir referencias históricas que moldaram a civilização? Por acaso seria criar outra?.....
· Porque renegar a existência ou a Fé em cristo? Por acaso ter outro deus em seu lugar ou não ter deus algum?
· Qual a real necessidade de ser aceito ou ate obrigado por suas escolhas? Por acaso as escolhas não são vossas?
· Qual a real necessidade de destruir a instituição familiar e valores de vida? Por acaso seria criar novos valores e modelos de família?
· Qual a real necessidade de forçar a aceitação de novas ideologias humanas? por acaso para criar uma nova raça humana ou reconhecer outras?
Enfim todos os valores, crenças, credos, opções, desejos, anseios, ideias, ideais, ideologias e tudo mais, hoje ja não são livres e garantidos pelos mesmos valores que são arduamente destruídos por quem deseja sua aniquilação? Qual a necessidade de mudar o que ja se tem e garantido por lei a todos os que o desejam?
Lutar por uma causa é à base da formatação da civilização humana, esta causa tem que ser amparada por uma real necessidade de se obter um direito que lhe é negado. Lutar por algo que se tem é desperdício e falta de foco. Reflitam:
· Quem luta por liberdade....Ja a tem pois esta livre e gritando sem consequências;
· Quem grita por aceitação...Já a tem basta que ele próprio se aceite;
· Quem grita para ser ouvido....Ja é ouvido só não é atendido porque esta gritando;
· Quem grita para ter direitos.....já os tem pois o esta praticando livremente.
Gritar, brigar, ofender, destruir, criar polemicas, destruir conceitos, ideias, ideais, valores e polemizar para proveito das tais minorias......ok, mas sera que estas pessoas representam tais minorias?
Quem se apropria da luta de outro o está fazendo por piedade ao achar que pode mais que o dono da causa ou apenas quer ter alguma visibilidade ou lucro?
Qual a real necessidade de criar um mundo sem referencias, valores éticos e morais onde este novo mundo fatalmente não se sustentara na utopia de um sonho pelo simples fato que onde não a regras todos caminham em direções opostas atendendo suas necessidades e ao final quem apoia quem?
Destruir tudo para reconstruir das cinzas....quem ira reconstruir se todos estão ocupados atendendo suas necessidade e anseios reprimidos? Quem sugira como salvador e reconstrutor do sistema novo? Quem lutou e morreu ou que na real fomentou a mudança?
Quem são as minorias? se formos dividir a civilização em partes antagonistas, quem sobrara como maioria uma vez que cada uma das tais minorias olhara todas as outras partes como antagonistas e opositores a sua própria existência? e ainda se esta minoria se aliar a outra ela será a maioria atual e então ela sera vista como a origem do mal pelo simples fato de ser a atual maioria?
Quando abrirmos os olhos daqui a 30 anos e virmos o que fizemos de nos mesmos em prol de algo que realmente ou ja temos e menosprezamos que é a liberdade ampla e irrestrita, trocada por idealismo e lucro pessoal, será que vamos refletir ou bater palmas?
Quando abrirmos os olhos daqui a 30 anos e virmos o que fizemos de nossas vidas será tarde demais, serão gemidos e ranger de dentes, arrependimento e sofrimento, porem haverá quem vai bater palma e achar ótimo, pois qual referencia de liberdade e valores que esta pessoa ira usar como balizador de sua vida?
· Lutamos pela liberdade de expressão mas a negamos a quem não professa nossa ideologia;
· Lutamos pela liberdade do individuo de ser o que quiser porem obrigamos os demais a serem como queremos;
· Lutamos pela defesa das minorias porem não respeitamos os demais;
· Lutamos pelas nossas crenças e vontades, mas negamos aos outros as suas;
· Lutamos pelas nossas verdades, mas nunca paramos para sabe se somos o mentiroso;
Quem não esta comigo esta contra? Alias esta não seria a maior forma de discriinação praticada por uma pessoa?
Respeito, Caráter, Coragem, Dignidade, Amor e Justiça, sempre foram os balizadores e valores que moldaram todas as civilizações sobre a terra cada uma a sua forma seja no ocidente ou o oriente. Quem resolveu que agora serão outros? Quais serão estes? Quem os defende?
Eu sempre digo e direi sempre....
Tenha Valores nunca um preço....
Tenha Fé..se não em um Deus ao menos em você mesmo.
Tenha princípios éticos e nunca os corrompa por ganhos rápidos.
Seja honesto, sobretudo com sigo mesmo.
Você é o que você faz e não o que você fala que é.
Lute por algo que seja real, n duvida se pergunte onde isto vai acabar?
Uma frase de Paulo... "homens não morrem por algo que não creditam" e ao dizer isto ele não foi sexista ou machista ele se refere a raça humana, a única raça humana que povoa o planeta não a da ideologia que é vendida, mulheres fortes já morreram por ideias e ideais de liberdade e justiça, morreram ao lado de homens igualmente fortes, morreram da mãos dadas como um só.
Para que???? Para você lutar e destruir o que é a base onde você vive e clamar pelo que já tem, mas não sabe aproveitar, pois esta ocupado gritado de olhos fechados clamando pela luz da libertação e da vida que você já tem e ignora ao insistir em querer outra luz a não a luz a sua frente?
Daqui a 30 anos quem será você? o que vai refletir ou o que vai bater palmas?
Alexandre Martins. - 01/06/2022.
Comentários
Postar um comentário
Entre em contato - instrutoralexandremartins@gmail.com / @preparador_anonimo
Deixe telefone, zap, ou e-mail que assim que possível lhe responderei.
Obrigado, fique bem e seguro